O guia definitivo para escolher suas alianças de casamento

Muitos casais usam as mesmas alianças do noivado para se casar e outro tanto de casal decide comprar alianças novas para o casamento. Algumas noivas estão adotando o estilo gringo de combinação, ou seja, ganham um anel de brilhantes no noivado e usa-o juntamente com a aliança de casamento, depois de casada. Nesses casos a aliança deve ser feita sob medida para “casar” com o anel de noivado.

Pra você que vai comprar alianças novas para o casamento (ou se está planejando pedir sua namorada em casamento e vai comprar alianças pela primeira vez), esse post pode ser útil!

Sua aliança de casamento é algo que você vai querer usar para o resto de sua vida, por isso tem que ser perfeito! Se você quer algo tradicional ou mais exclusivo, siga as dicas e escolha o estilo perfeito para você.

Metais preciosos
Um bom tópico pra começar é escolhendo o metal para a sua aliança. Existem inúmeros metais disponíveis, todos com diferentes propriedades e estilos, o que fazem alguns mais adequados do que outros.

 

Ouro amarelo
O ouro amarelo é uma boa opção para noivos tradicionais. Geralmente não se aconselha o uso de uma aliança feita com 22 quilates, pois o ouro é muito mole para usar todos os dias. Por isso, considere a compra de uma aliança 18 quilates, 14 quilates ou 9 quilates, pois são combinados com metais mais fortes e são mais adequados às exigências do dia-a-dia.

 

Ouro branco
Ouro branco é o complemento perfeito para um anel de noivado de platina, caso a noiva vá usar no estilo “gringo”, ou seja, usar os dois anéis.
Alianças de ouro branco são muitas vezes revestidas com ródio para melhorar sua aparência. O chapeamento deve se desgastar com o tempo, mas pode ser facilmente aplicado novamente, o que fará com que sua aliança pareça como nova de novo.

Platina
Estas alianças estão se tornando cada vez mais populares entre os casais modernos.
Este metal de cor branca é extremamente resistente e aguenta bem ao desgaste de todo dia. É mais raro do que o ouro e muito mais caro, mas uma aliança de platina vai durar para sempre e pode se tornar uma legítima joia de família passando de pai para filho.
Se uma aliança de platina não cabe no seu orçamento, considere a compra de uma aliança de paládio.  O Paládio tornou-se uma alternativa popular à platina por causa de sua cor semelhante e preço mais acessível.

Titânio
O titânio é um dos metais de joalheria mais modernos. É muito diferente na cor se comparado a platina ou paládio mas é resistente a riscos e leve no dedo.
O zircônio preto e o carboneto de tungstênio são outros metais contemporâneos com propriedades semelhantes e igual aparência.

Tamanho das Alianças
O tamanho em mm além de influenciar no preço também interfere na beleza e no conforto que você sentirá ao usar a peça no dia a dia. Homens geralmente gostam de alianças mais grossas enquanto as mulheres dão preferencia ás alianças mais finas e delicadas.
Nada substitui você experimentar e ver a peça em sua mão, mas para tirar as primeiras dúvidas, segue um comparativo:

 

Diamantes
Depois de ter escolhido o metal, agora é o momento de considerar a inclusão de um diamante ou outra pedra preciosa. Alianças com diamantes estão cada vez mais na moda e são mais comumente encontrados nas alianças das mulheres para diferenciá-las das alianças dos homens.
Os cortes utilizados nos diamantes que vão em alianças são geralmente os seguintes:

Tamanho dos diamantes
Resolveu usar um diamante mas não sabe o tamanho?
Mais um comparativo da gringa que vai ajudar a ter uma noção do tamanho dos diamantes no dedo:

 

Assunto extenso mas super importante.

Fonte: casacomidaeroupaespalhada.com

Cia Websites - Agência de Marketing Digital - Criação de Sites - Otimização de Sites